Home
Ter
29
Jul

Chrome OS - Google encara a MS

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Com a decisão de desenvolver um sistema operacional voltado para os netbooks (pequenos notebooks usados principalmente para a navegação que nasceram de projetos de notebooks educacionais) mas não restrito a estes, a Google dá um passo em direção a um ringue onde atualmente a MS parece imbatível:  O ringue dos Sistemas Operacionais.

 

Tendo como princípios "velocidade, simplicidade e segurança", a google pretende projetar um SO "rápido, leve que se inicie e disponibilize a navegação na web em poucos segundos".

 

O novo SO deverá ser disponibilizado ainda este ano sob uma licensa Open-Source, à semelhança de outros produtos da companhia.  

 

A visão da companhia é que, com o deslocamento do mercado para dispositivos móveis, o sucesso dos netbooks e o uso crescente de aplicações on-line, fornecem a oportunidade para uma revisão de conceitos, propondo então um SO especialmente desenhado para este novo cenário, onde o uso de aplicações web, excutadas dentro do browser, tenda a suplantar o uso de aplicações instaladas micro.  

 

Leia mais no New York Times



Adicionar este artigo ao seu site de favoritos ?
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! Technorati! StumbleUpon! MySpace! Netvouz! Mister-Wong! Diigo! Faves! Ask! DZone! Swik! Twitter! LinkedIn!

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
Comentário:

Menu Principal

Editar traduo para English (United Kingdom) Editar traduo para Português (Brasil)
Blog Sistemas e Cia