Home
Sáb
24
Jun

Hacker expõem documentos privados do Twitter

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Este é mais um dos episódios que demonstram a importância de se seguir todos os procedimentos relativos à segurança de informação, tanto como corporação, quanto como pessoa.

 

O caso também faz com que reflitamos sobre os riscos de segurança embutidos no uso generalizado de aplicativos on-line - o que tenderá a se intensificar com a massificação do conceito de Cloud Computing e suas ferramentas - uma vez que os documentos aos quais o hacker teve acesso estavam sendo editados via Google Apps, fato reconhecido por Biz Stone, co-fundador do Twitter.

 

Em seu blog, Biz Stone friza que o evento não se deveu a uma falha de segurança do Google e chama atenção para necessidade de se seguir as recomendações de segurança pessoal, como o uso de senhas fortes.  

 

O fato é que informações altamente sensíveis estariam muito melhor protegidas se residindo dentro das fronteiras da rede privada da companhia, uma vez que poderiam contar com algumas camadas extra de restrição (como um firewall, por exemplo) o que dificultaria seu acesso a partir de computadores de redes e domínios diversos, o que pode fazer toda a diferença em casos como este.

 

Leia o artigo completo aqui.  



Adicionar este artigo ao seu site de favoritos ?
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! Technorati! StumbleUpon! MySpace! Netvouz! Mister-Wong! Diigo! Faves! Ask! DZone! Swik! Twitter! LinkedIn!

Comentários (1)
1 Sex, 18 de Setembro de 2009 17:27
Administrator
Hi Andy Herb,

It will be on our to fix list!

Thanks.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
Comentário:

Menu Principal

Editar traduo para English (United Kingdom) Editar traduo para Português (Brasil)
Blog Sistemas e Cia