Home
Sex
25
Jul

A "novidade" da eletricidade sem fio

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

O Globo On Line - Em artigo que fala sobre a pesquisa e desenvolvimento de materiais programáveis (materiais que possuirão a capacidade de alterar propriedades como forma e cor), é comentada a importância da transmissão de energia sem fio na aplicação daqueles materiais. É inclusive narrado um experimento da Intel. A notícia completa pode ser vista aqui.

 

Fantástico! Agora, quanto a transmissão de energia sem fio, só faltou dizer que não é um desenvolvimento tão novo assim, uma vez que o inventor deste conceito foi Nikola Tesla, tendo feito inclusive as mesmas demonstrações que nos são apresentadas hoje só que nos idos de 1891 (isso mesmo, 1891!).

 

Gostaria que o fato fosse comentado pela grande imprensa, em respeito a este grande cientista por sua originalidade / genialidade. Quem quiser saber mais, a Wikipédia tem um excelente verbete sobre ele!



Adicionar este artigo ao seu site de favoritos ?
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! Technorati! StumbleUpon! MySpace! Netvouz! Mister-Wong! Diigo! Faves! Ask! DZone! Swik! Twitter! LinkedIn!

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
Comentário:

Menu Principal

Editar traduo para English (United Kingdom) Editar traduo para Português (Brasil)
Blog Sistemas e Cia